Incêndio de edifício devoluto em Vila Nova de Gaia já "dominado"

| Norte
Porto Canal (SYA)

O incêndio que deflagrou na manhã desta terça-feira na antiga fábrica de móveis situada junto à ponte D.Luiz I, em Vila Nova de Gaia, terá sido "dominado" perto das 12h30, diz fonte da CDOS do Porto.

O incêndio cujo alerta foi dado perto das 12h05 desta terça-feira terá sido rapidamente controlado, perto das 12h30 já se encontrava "dominado", diz fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Fontes revelam ainda que a linha amarela do Metro do Porto, com a paragem "Jardim do Morro" em frente ao local do incêndio, esteve interdita desde as 12h08 e as 12h45.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).