Presidente do ACP confirma Rali de Portugal a Norte em 2015

Presidente do ACP confirma Rali de Portugal a Norte em 2015
| Desporto
Porto Canal

O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, confirmou hoje que o Rali de Portugal percorrerá o Norte do país em 2015, embora descarte a cidade do Porto enquanto sede da prova.

"Neste momento, só posso confirmar que se vai realizar no Norte", disse o dirigente do ACP à agência Lusa, que antes havia afirmado, em declarações à Radio Atlântida, dos Açores, que "no Porto não vai ser, de certeza absoluta".

A última vez que o Rali de Portugal se realizou no Norte, enquanto etapa do Mundial da especialidade, foi em 2001, tendo como base a Exponor, em Matosinhos.

A possibilidade de a prova deixar as estradas do Algarve e regressar aos traçados nortenhos foi, no verão passado, motivo de polémica que envolveu o então presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, o atual e então candidato independente, Rui Moreira, e o pretendente derrotado Luís Filipe Menezes.

O ex-autarca de Vila Nova de Gaia chegou a afirmar publicamente, antes das eleições autárquicas, que já tinha apoios financeiros para sediar a organização do rali no Porto em 2014, pelo que foi instado, por Rio e Moreira, a identificá-los.

Consequentemente, a direção do ACP anunciou, a 03 de julho, que iria acionar judicialmente Rui Moreira por, em declarações ao Porto Canal, ter acusado Carlos Barbosa de "fazer contas à moda do ACP", depois de este se ter referido ao candidato independente e ao candidato do PS, Manuel Pizarro, como "um bando de garotos".

Em 2014, o Rali de Portugal, de novo no Algarve, vai decorrer de 04 a 06 de abril, de acordo com o calendário da próxima edição do Mundial, divulgado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A prova portuguesa será a quarta do calendário Campeonato do Mundo de ralis de 2014, que principia com o Rali de Monte Carlo, de 15 a 19 de janeiro, e termina com o Rali da Grã-Bretanha, no País de Gales, de 14 a 16 de novembro.

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.