Prisão preventiva para suspeito de furtos em residências de Coimbra

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 06 nov (Lusa) - O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra decretou prisão preventiva para um homem de 47 anos detido pela PSP por suspeita de um número elevado de furtos qualificados em residências, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, o detido é suspeito de vários assaltos na cidade de Coimbra, em particular na zona dos Olivais, entre finais de julho até à presente data, através do escalamento de muros e paredes com intrusão por janelas e portas, após o seu arrombamento.

"O produto proveniente destes ilícitos foi na sua maioria numerário, artigos de informática, telemóveis e ouro", refere o Comando de Coimbra em comunicado, salientando que, só num dos assaltos, "o pecúlio do furtado é de um valor superior a 100 mil euros, em artigos de vestuário de marca e ourivesaria".

Após uma "aturada investigação", que envolveu diversas ações, entre elas o recurso aos serviços de elementos da secção de Polícia Técnica, o suspeito foi detido na segunda-feira em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito.

Depois de ser ouvido em interrogatório judicial, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, no qual vai aguardar a normal conclusão do processo em investigação.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".