Extremistas do Estado Islâmico reivindicam ataques na cidade iraquiana de Kirkuk

Extremistas do Estado Islâmico reivindicam ataques na cidade iraquiana de Kirkuk
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria de ataques suicidas perpetrados hoje em Kirkuk, no norte do Iraque, anunciou o grupo através da agência Amaq, uma organização associada aos extremistas islâmicos.

"As forças do Estado Islâmico atacaram a cidade de Kirkuk por todos os lados", refere o 'site' da Amaq na internet depois de um bombista suicida ter atacado o maior quartel da polícia da cidade.

Os extremistas do Estado Islâmico atacaram igualmente uma central de energia localizada na zona norte de Kirkuk.

De acordo com o relato de um correspondente da agência France Presse na cidade, dezenas de extremistas armados com granadas e espingardas de assalto tomaram posições em "vários bairros" de Kirkuk.

O correspondente da AFP refere ainda que viu nove homens armados "vestidos como afegãos" numa rua do bairro de Adan.

Entretanto, testemunhas citadas pela France Presse afirmam que viram hoje de manhã pequenos grupos de homens com armas a entrar em mesquitas e a tomar posições no interior de edifícios em várias zonas da cidade.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.