FC Porto B vence Feirense por 2-1

FC Porto B vence Feirense por 2-1
| FC Porto
Porto Canal

Com um "bis" do "capitão" Tozé, o FC Porto B venceu hoje o Feirense por sofrido 2-1, num desafio da 14.ª jornada da II Liga de futebol, no qual "desligou" com os dois golos de vantagem.

O "capitão" portista marcou aos 15, de penálti, e 62, de fora da área, altura em que o FC Porto pensou ter o encontro sentenciado: Jorge Gonçalves (64), também de grande penalidade, reduziu e galvanizou a equipa, embora sem resultados.

O FC Porto B continua assim no terceiro lugar da prova, enquanto o Feirense está no antepenúltima posição.

Os "dragões" voltaram a dar ritmo a atletas do plantel principal, caso do mexicano Herrera (castigado na Liga dos Campeões, não joga hoje na Rússia frente ao Zenit) e dos brasileiros Kelvin e Carlos Eduardo.

Estas mais-valias ajudaram a um domínio, ainda que pouco consistente, que resultou em golo, em penálti convertido por Tozé (15), a castigar "abraço" do central Ícaro a Kléber.

Num primeiro tempo de futebol pobre, aos repelões, destaque apenas para uma oportunidade prévia de Porcelis (12), que, isolado na direita, perdeu tempo e optou por assistir o defesa adversário, Tiago Ferreira.

O Feirense surgiu mais afoito após o descanso e, após oportunidades de Pedro Moreira (47) e Quiñonez (51), Porcelis (52 e 54) criou finalmente perigo para os forasteiros, mas sem sucesso.

O desafio estava claramente mais agitado e Tozé (62), a passe de Kléber e após evitar um contrário, fez o 2-0 com remate à entrada da área.

Tudo parecia decidido, mas Tiago Ferreira travou Porcelis na área e Jorge Gonçalves (64) converteu o respetivo penálti, relançando o Feirense no desafio.

Até ao fim os visitantes foram a melhor equipa e valeu aos portistas o guarda-redes Kadu (69 e 75), a remates de Ruben e Chapinha, sendo que o Feirense também se pode queixar de falta de pontaria dos seus avançados.

Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Feirense, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tozé, 15 minutos (grande penalidade).

2-0, Tozé, 62.

2-1, Jorge Gonçalves, 64 (grande penalidade).

Equipas:

- FC Porto B: Kadú, Vítor Garcia (David Bruno, 46), Zé António, Tiago Ferreira, Quiñonez, Herrera, Pedro Moreira, Carlos Eduardo, Tozé (Tomás, 81), Kelvin (Ivo, 76) e Kléber.

(Suplentes: Caio, David Bruno, Tomás, Leandro, Ivo, Caballero e Kayembe).

Treinador: Luís Castro.

- Feirense: Paiva, Diogo Bittencourt, Carvalho, Ícaro, Barge, Sténio (Rúben, 46), Tiago Jogo, Cris (Marcelo, 80), Xavier (Chapinha, 61), Jorge Gonçalves e Porcelis.

(Suplentes: Marco, Pedro Santos, Túlio, Barros, Rúben, Chapinha e Marcelo).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Ação disciplinar: cartão amarelo para para Cris (12), Ícaro (14), Herrera (16), Tiago Jogo (20), Zé António (54), Tozé (78), Kadú (88), Porcelis (90+2) e David Bruno (90+4).

Assistência: 270 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.