Laos confirmou deportação de refugiados norte-coreanos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 03 jun (Lusa) -- O Laos confirmou hoje que deportou nove requerentes de asilo norte-coreanos com idades entre os 14 e os 18 anos que tinham sido detidos a 10 de maio por entrada ilegal no país.

Os nove norte-coreanos foram capturados pelas autoridades do Laos na província de Oudomxay a par de dois sul-coreanos, suspeitos de alegado tráfico humano e que foram entregues à embaixada da Coreia do Sul, de acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros citado pela agência AFP.

As Nações Unidas manifestaram preocupação com a segurança dos norte-coreanos, que foram enviados em maio para o seu país através da China.

A maior parte dos requerentes de asilo norte-coreanos iniciam a sua fuga atravessando a China e procurando chegar a países terceiros para aí pedir que sejam enviados para a Coreia do Sul.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.