Austrália vai aumentar salário mínimo em julho para cerca de 460 euros semanais

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, 03 jun (Lusa) -- A Comissão de Trabalho Justo da Austrália anunciou hoje que, a partir de 01 de julho, o salário mínimo semanal no país será de 622,20 dólares australianos (460,42 euros), o que representa um aumento de 2,6 %.

Este aumento é, no entanto, inferior ao valor reclamado pelos sindicatos, mas acima do que era esperado pelos empresários.

De acordo com a decisão do Governo australiano, o pagamento mínimo por hora de trabalho ascenderá a 16,37 dólares australianos (12,11 euros).

O presidente da Comissão de Trabalho Justo australiana, Iain Ross, indicou que os fatores que pesaram sobre a decisão de aumentar o salário mínimo semanal em 2,6 % foram as previsões de crescimento económico abaixo das expectativas e os prognósticos de aumento da taxa de desemprego, atualmente de 5,5 %.

Por outro lado, espera-se que a inflação se mantenha na ordem dos 3 %, acrescentou, citado pela cadeia ABC.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.