Info

Cursos profissionais do Portugal 2020 com adiantamentos até 45%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 out (Lusa) - A Comissão Interministerial de Coordenação do Portugal 2020 anunciou hoje ter aprovado um sistema de financiamento que permite adiantamentos até 45% do total do valor aprovado para as candidaturas apresentadas este ano aos cursos profissionais.

Em comunicado, a comissão adianta que esta deliberação produz efeitos para os avisos de apresentação de candidaturas do corrente ano aos cursos profissionais financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) no âmbito do Programa Operacional do Capital Humano (POCH) e do Programa Operacional Regional de Lisboa.

"A decisão decorre do excecional esforço financeiro suportado pelas entidades do sistema de educação e formação na concretização das políticas públicas dirigidas à qualificação e certificação escolar e profissional de jovens e cuja continuidade importa assegurar no âmbito do Portugal 2020, sem interrupções, através de um adequado nível de cofinanciamento FSE", refere.

Citado no comunicado, o presidente da comissão diretiva do POCH, Joaquim Bernardo, considera que "esta medida constitui um estímulo adicional para o bom desenvolvimento dos projetos aprovados no âmbito do POCH, em linha com o esforço em curso de assegurar uma maior estabilidade ao financiamento dos cursos profissionais".

PD // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Galp propôs "remendos" aos trabalhadores da refinaria de Matosinhos

Os trabalhadores da refinaria de Matosinhos dizem que a Galp lhes propôs hoje "remendos" numa reunião para debater as consequências do encerramento da infraestrutura, disse Manuel Bravo, da Fiequimetal, à Lusa.

Atualizado 19-01-2021 23:45

TAP: Companhia propôs dispensa de 458 pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou hoje que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa, segundo um comunicado. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.