Metro do Porto regista aumento da procura no terceiro trimestre do ano

Metro do Porto regista aumento da procura no terceiro trimestre do ano
| Norte
Porto Canal

O Metro do Porto encerrou o terceiro trimestre do ano com um crescimento da procura de 4,6% face ao período homólogo do ano passado, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

"Trata-se de um crescimento da procura da mesma ordem do que se havia já verificado no segundo trimestre", referiu o porta-voz da empresa, Jorge Morgado, acrescentando que estes dados significam mais cerca de 800 mil validações do que em igual período de 2012.

Com "dois trimestres consecutivos de recuperação e crescimento, a procura acumulada no ano remete para valores próximos de 2011, o melhor ano de sempre, ou seja, há uma tendência sustentada de aumento do número de clientes", sustentou.

O porta-voz da empresa especificou que, até à data, o crescimento acumulado no ano está nos 2,4%.

Questionado pela Lusa sobre os motivos que terão contribuído para a recuperação de clientes, o responsável apontou "a fiabilidade da oferta disponibilizada" pela empresa, bem como "a procura contínua da melhoria da qualidade do serviço, que é francamente valorizada pelos clientes".

"O desenvolvimento da rede intermodal Andante" é ainda outro "fator que ajuda a explicar o crescimento da procura e o desempenho positivo da Metro do Porto", concluiu.

De acordo com recentes dados divulgados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o Metro do Porto tinha já recuperado a perda de clientes no segundo trimestre do ano, registando uma variação positiva homóloga de 4,6%.

Em 2012, a Metro do Porto transportou um total de 54,5 milhões de clientes, menos 2,2% face ao ano anterior, sendo que, em 2011, tinha transportado mais de 55,7 milhões de passageiros.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.