Paulo Fonseca confia num FC Porto "à altura do desafio" frente ao Zenit

| FC Porto
Porto Canal / Agências

São Petersburgo, Rússia, 05 nov (Lusa) -- O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, confia que a equipa "vai estar à altura do desafio" frente ao Zenit, na quarta-feira, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

O técnico admitiu que os portistas estão obrigados a vencer, em função dos resultados nas jornadas anteriores na competição e espera "um adversário muito forte, seja quem for que jogue", numa referência à despenalização do médio belga Axel Witsel, pela UEFA, que poderá ser utilizado polos russos.

"Queremos fazer um jogo para conseguir os três pontos, visto que estamos obrigados a vir aqui tentar vencer", disse Paulo Fonseca, na conferência de imprensa de hoje, em São Petersburgo, tendo em conta o terceiro lugar que o FC Porto ocupa no grupo, um ponto atrás do Zenit.

O técnico portista sublinhou, porém, que "o jogo tem uma importância grande para as duas equipas, mas acaba por não decidir nada", pois ficarão a faltar mais duas partidas da fase de grupos.

"Em função do resultado que o Zenit conseguiu no Dragão, acredito que vá, obviamente, tentar fazer um jogo inteligente. Ambas as equipas vão querer vencer, o que pressupõe um jogo aberto, com clara intenção de atacar e estar próximo da baliza adversária", disse o treinador português.

As incidências do confronto no Dragão, há duas semanas, mereceram comentários do técnico: "Acredito que, caso o Herrera não tivesse sido expulso, o jogo teria sido completamente diferente, visto o que fizemos frente ao Zenit mesmo com dez elementos".

Segundo Paulo Fonseca, a fraca exibição em Belém, no sábado, onde o FC Porto "deixou" dois pontos, não afetará os jogadores: "Nesta competição há sempre duas equipas que querem vencer, o que não acontece na maioria dos jogos que o FC Porto disputa".

"Estamos preparados para responder da melhor forma às exigências e sabemos que temos as nossas armas contra uma equipa poderosa. Acreditamos que podemos construir aqui um resultado que cumpra as nossas ambições", acrescentou.

E concluiu com a sua própria expectativa para o confronto com os russos: "Acredito que a força do coletivo é mais forte que a das individualidades. Não há dúvida de que vamos ter um campo repleto de grandes jogadores e acredito que eles, por força da sua qualidade, também possam resolver o jogo. Nós vamos manter a nossa identidade, tentar defender com qualidade e procurar ter a bola o mais perto da baliza adversária quanto possível".

O FC Porto defronta o Zenit pelas 17:00 (em Lisboa) de quarta-feira, numa partida que será arbitrada pelo norueguês Tom Harald Hagen.

AAB // VR

Lusa/Fim

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.