Barack Obama elogia Bob Dylan como um dos seus "poetas preferidos"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 13 out (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou hoje Bob Dylan, distinguido com o prémio Nobel da Literatura, confessando que o cantor e compositor norte-americano é um dos seus "poetas preferidos".

"Parabéns a um dos meus poetas preferidos, Bob Dylan, pelo Nobel absolutamente merecido", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.

A mensagem de Obama no Twitter é acompanhada de uma ligação que remete para uma lista de alguns dos temas mais emblemáticos de Dylan, incluindo "Knockin' on Heaven's Door" e "Like A Rolling Stone", disponível no serviço de música digital Spotify.

O compositor norte-americano Bob Dylan, de 75 anos, foi hoje distinguido com o Nobel da Literatura por "ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana", justificou a Academia Sueca. Foi o primeiro compositor a ser distinguido com este prémio.

Nem em 2007, nem em 2008, quando foi reconhecido com um prémio Príncipe das Astúrias e uma menção especial do Pulitzer, respetivamente, Bob Dylan esteve presente nas cerimónias de entrega. Nas duas ocasiões, o músico norte-americano tinha concertos agendados.

Segundo o 'site' oficial de Dylan, o compositor não tem previsto, até à data, qualquer concerto para o dia 10 de dezembro deste ano, data programada para a cerimónia de entrega do prémio Nobel.

SCA // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.