Jovem encontra homem morto no Parque da Cidade do Porto

Jovem encontra homem morto no Parque da Cidade do Porto
| Norte
Porto Canal (SYM)

Um homem de 67 anos, foi encontrado morto, durante a tarde da passada quarta-feira, no Parque da Cidade do Porto, numa zona frequentemente usada para práticas sexuais.

Por volta das 14 horas um jovem que passeava pelo Parque da Cidade do Porto, sentiu vontade de urinar e entrou dento de uma área com arbustos. E encontrou um homem inanimado. O jovem alertou de imediato as autoridades.

O sexagenário foi encontrado numa zona que costuma ser usada para práticas sexuais. Quando os bombeiros chegaram "ao local o homem estava com uma paragem cardio-respiratória, mas a tentativa de reanimação não resultou e o individuo acabou por falecer", disse o comandante dos Bombeiros Portueneses ao Porto Canal. O cadáver foi removido do parque da cidade por volta das 17h e foi transportado para o Instituto de Medicina legal do Porto (IML). O Porto Canal tentou contactar o IML para confirmar as causas da morte mas não conseguiu obter informaçoes.

A vítima, que morreu no local, tinha 67 anos e tinha consigo a carteira com os documentos pessoais, nomeadamente o cartão de cidadão que permitiu identificá-lo rapidamente. Não havia indícios de violência ou de a vítima ter sofrido um assalto.

No local esteve presente a PSP do Porto e o Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que verificou o corpo e confirmou o óbito.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.