Hamid Karzai critica momento "inadequado" da morte do líder talibã paquistanês

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 04 nov (Lusa) -- O Presidente afegão, Hamid Karzai, criticou o momento "inadequado" do homicídio do líder talibã paquistanês Hakimullah Mehsud pelos Estados Unidos e manifestou esperança que o caso não prejudique os esforços regionais de paz.

Karzai falava a uma delegação do Congresso norte-americano e sublinhou que o "ataque aconteceu num momento inadequado", embora tenha manifestado esperança que o resultado do processo de paz não seja colocado em causa, refere uma nota da Presidência afegã divulgada na noite de domingo.

O líder talibã paquistanês foi morto sexta-feira num ataque de um avião não-tripulado dos Estados Unidos nas regiões tribais do noroeste do Paquistão.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.