Eminem eleito "Artista do ano" nos primeiros prémios de música do YouTube

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 04 nov (Lusa) - O 'rapper' Eminem ganhou, esta noite, o prémio "Artista do ano" naquela que foi a primeira edição dos Youtube Music Awards, em que também saíram distinguidos grupos e artistas menos conhecidos no final do eclético espetáculo.

Transmitida em direto pela plataforma de vídeos na Internet a partir de Nova Iorque, a cerimónia, que arrancou pelas 18:00 (23:00 em Lisboa), foi apresentada pelo ator Jason Schwartzman e pelo músico e comediante Reggie Watts, tendo arrancado com a atuação do grupo Arcade Fire, que interpretou a sua nova música "Afterlife", seguindo-se Lady Gaga que apresentou "Dope".

Além do melhor "Artista do ano" - o galardão que Eminem levou para casa depois da interpretação do novo 'single' "Rap God" - foram atribuídos prémios em mais cinco categorias.

Macklemore & Ryan Lewis foram a "Revelação", enquanto o grupo sul-coreano Girl's Generation arrecadou o prémio de "Melhor Vídeo do Ano" com a música "I got a boy". Já o prémio de "Fenómeno Youtube" foi para Taylor Swift, com "I Know You Were Trouble".

A violinista Lindsey Stirling, cuja carreira foi muito impulsionada pela plataforma de partilha de vídeos 'online', conquistou "Melhor Resposta do Ano" por um fã, enquanto Destorm Power ganhou o prémio "Inovação" do ano, numa cerimónia que durou cerca de 90 minutos.

Os vídeos oficiais dos dez artistas do ano nomeados para os Youtube Music Awards registaram cerca de 10 mil milhões de visualizações desde outubro do ano passado até ao início do mês.

DM // JCS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.