Vítimas do naufrágio de navio na Tailândia subiu para sete

| Mundo
Porto Canal / Agências

Baguecoque, 04 nov (Lusa) -- As autoridades tailandesas revelaram hoje uma nova vítima mortal do naufrágio, domingo, de um barco de passageiros frente a uma cidade turística no Golfo da Tailândia, elevando a sete o número de mortos, assinala a imprensa local.

Além das sete vítimas mortais, outras dez pessoas, incluindo uma criança de nove anos, estão internadas nos hospitais da zona com ferimentos graves, além de outra centena de passageiros que necessitaram apenas de pequenos cuidados médicos.

De acordo com as autoridades policiais, cerca de 200 pessoas, entre tailandeses e turistas estrangeiros, viajavam a bordo do ferry de dois andares que zarpara da ilha de Lan para Pattaya.

A cerca de 100 metros do porto e após ter sido detetado um problema nos motores, os passageiros subiram para o segundo piso e o barco afundou.

A polícia já revelou que o navio transportava mais passageiros do que o permitido e a maioria foi resgatada.

De acordo com o diário "Bangkok Post", ao não possuírem um registo correto do número de passageiros, as autoridades iniciaram operações de busca e resgate de hipotéticos desaparecidos.

A região de Pattaya está localizada a cerca de 100 quilómetros a sudeste de Banguecoque, a capital tailandesa, e é um dos principais destinos turísticos do país, albergando também um grande número de bares de alterne no seu 'bairro vermelho'.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial