Info

Marcelo condecora Salvador Guedes por trabalho contra esclerose lateral amiotrófica

| País
Porto Canal com Lusa

Porto, 03 out (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o ex-presidente da Sogrape Vinhos Salvador Guedes com a ordem de mérito, em reconhecimento pelo seu trabalho no combate à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

"Salvador Guedes foi sempre e continua a ser denodadamente um combatente solidário, empenhado em criar pontos de encontro, estruturas de convergência, traços de comunhão de vida com aqueles companheiros de jornada. Sempre chamando tantos outros para a faina comum", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

E acrescentou: "Essa sua coragem pessoal e cidadã explica que o Presidente da República o condecore com a ordem do mérito, votada também ela ao contributo para a comunidade e seus desígnios sociais".

Marcelo falava na inauguração da nova delegação da APELA-Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Salvador Guedes, ex-presidente da Sogrape Vinhos, a quem a doença foi diagnosticada há cerca de três anos, foi o fundador da campanha "Todos contra ELA".

LIL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.