Assalto a loja de conveniência em Viana gera prejuízo superior a 3 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 02 nov (Lusa) - Uma loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustíveis de Viana do Castelo foi assaltada durante a madrugada de sábado, num prejuízo que o proprietário estima ser superior a 3.000 euros.

O assalto, segundo relatou à agência Lusa o dono do estabelecimento, António Amaral, aconteceu junto ao posto de abastecimento de combustíveis na Estrada Nacional 308, no lugar das Neves, na freguesia de Mujães, na periferia da cidade de Viana do Castelo.

"Partiram o vidro de uma das portas da loja de conveniência, algures durante a madrugada, e depois levaram de tudo o que havia no interior. Estamos a falar de milhares de euros em volumes de tabaco ou produtos alimentares", explicou ainda o proprietário.

Numa altura em que ainda está a fazer contas ao prejuízo, estima que o assalto, um dos vários que sofreu na área daquele posto só em 2013, tenha provocado um prejuízo "superior a 3.000 euros".

"Desta vez foi a loja e não levaram combustível, como de tantas outras vezes. Mas a situação já se tornou insustentável, face aos prejuízos constantes com estes assaltos", acrescentou António Amaral.

A investigação a este caso está entregue à GNR de Viana do Castelo.

PYJ // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.