FB Porto B regressa às vitórias frente ao Académico de Viseu

FB Porto B regressa às vitórias frente ao Académico de Viseu
| FC Porto
Porto Canal

Um golo de Caballero, aos 86 minutos, deu hoje a vitória ao FC Porto B frente ao Académico de Viseu, em partida da 13.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Caballero precisou apenas de dois minutos em campo para fazer um grande golo e dar os três pontos aos portistas, que vinham de uma derrota com o Desportivo de Chaves.

Acabou por ser um golo que premiou a equipa que mais fez por ganhar a partida, frente a um Académico de Viseu que viu interrompida uma série de resultados positivos e que vinha de um empate com o Sporting B, em Alvalade.

Os viseenses, principalmente na segunda parte, procuraram não perder o jogo, já que a posição delicada na classificação obriga o Académico, 21.º e penúltimo classificado, a pensar, e muito, nos pontos.

O FC Porto B foi sempre mais dinâmico, com Kléber a dar muito trabalho aos centrais viseenses, mas o Académico, em especial nos primeiros 45, foi capaz de incomodar Kadú na baliza portista, em particular por Cafú, e também pelas investidas de Luisinho pela direita.

No segundo tempo, o Académico recuou, apostado em defender o nulo. O FC Porto B aproveitou o recuo dos viseenses e foi então capaz de criar perigo, em especial nas bolas paradas. Teve na cabeça de Kléber, e também de Zé António, duas grandes oportunidades para marcar, com a bola a passar muito perto da baliza de Janota.

O Académico procurava no contra ataque incomodar a baliza portista, mas já sem a capacidade do primeiro tempo.

Luís Castro apostou em ganhar e fez entrar Ivo, Vion e Caballero e acabou por ver premiada a aposta com o grande golo do paraguaio, a quatro minutos dos 90, dando um triunfo à equipa que mais fez por ganhar o jogo.

Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - FC Porto, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Caballero, 86 minutos.

Equipas:

- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro, Bruno Loureiro, João Martins, Tiago Rosa, Leonel (Capela 71), Luisinho (Diogo Alves, 87), Zé Rui, Cafu (Ouattara, 69).

(Suplentes: Helder Godinho, Ibraima, Capela, Diogo Alves, Ouattara, Lourenço, Marco Lança).

Treinador: Filipe Moreira.

- FC Porto: Kadú, Zé António, Tiago Ferreira, Mikel, Pedro Moreira, Victor Garcia, Tó Zé (Caballero, 84), Leandro (Ivo, 70), Kayambe (Vion, 45), Kléber, Quino.

(Suplentes: Ricardo Matos, Caballero, David, Bruno Silva, Tomas, Vion, Ivo)

Treinador: Luis Castro.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kléber (63), Zé António (74), Capela (77), Vion (79) e Ouattara (91).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.