Sete distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 nov (Lusa) -- Sete distritos do litoral norte e centro do país estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, e à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação publicada no site do IPMA, estão sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Porto e Vila Real.

O aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, vigora entre as 08:00 e as 18:59 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje nas regiões norte e centro céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva na região norte, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral até ao final da tarde, passando a regime de aguaceiros na região norte.

Na região sul do país, o céu deverá estar pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado no Alto Alentejo.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste.

No arquipélago dos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos e pouco frequentes durante a madrugada e manhã.

No arquipélago da Madeira, o céu apresentará períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 20ºC em Lisboa, 19ºC no Porto, 22ºC em Faro, 23ºC no Funchal e 20ºC em Ponta Delgada.

HN // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.