Empresa de consultoria na saúde no Porto alvo de buscas pelo "Universo Espírito Santo"

Empresa de consultoria na saúde no Porto alvo de buscas pelo "Universo Espírito Santo"
| Norte
Porto Canal com Lusa

As instalações no Porto da empresa ALR.CO Wealth Planning Solutions foram quarta-feira alvo de buscas no âmbito do "Universo Espírito Santo", não tendo, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), sido constituídos "quaisquer arguidos".

Durante o dia de quarta-feira ocorreram buscas nas instalações no Edifício Dallas, no Porto, da empresa que tem também escritórios em Malta e na Suíça, foi hoje confirmado.

Questionada hoje pela Lusa sobre se as buscas fariam parte do processo "Universo Espírito Santo" ou qualquer outro inquérito, a PGR remeteu para "a informação prestada através de nota à comunicação social" intitulada "Investigações relacionadas com o Universo Espírito Santo" e que foi divulgada quarta-feira.

Na resposta à Lusa, a PGR esclarece ainda que, "no decurso das diligências de ontem [quarta-feira], não foram constituídos quaisquer arguidos".

Na nota de quarta-feira, a PGR divulgou que o Ministério Público constituiu até ao momento 11 arguidos, nove pessoas singulares e duas coletivas, na sequência de investigações relacionadas com o chamado "Universo Espírito Santo".

No documento a PGR explicava que tinham sido feitas buscas a três domicílios, a um escritório de advogado e às instalações de quatro sociedades, em Lisboa, Porto e Torres Vedras.

No comunicado esclarece-se que correm termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sete inquéritos autónomos e 220 inquéritos apensos a um dos primeiros, todos relacionados com o denominado "Universo Espírito Santo".

"Em causa estão suspeitas da prática de crimes burla qualificada, falsificação de documento, falsidade informática, fraude fiscal, infidelidade, abuso de confiança, branqueamento e corrupção no setor privado", pode ler-se no documento hoje novamente encaminhado à Lusa como resposta às questões sobre a empresa ALR.CO Wealth Planning Solutions.

A Lusa tentou ouvir a empresa, mas tal não foi possível até ao momento.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.