Chefe dos talibãs paquistaneses morto em ataque de avião não-tripulado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Peshawar, Paquistão, 01 nov (Lusa) - O chefe dos talibãs paquistaneses, Hakimullah Mehsud, foi morto hoje num ataque de um avião não-tripulado dos Estados Unidos nas regiões tribais do noroeste do Paquistão, indicaram fontes dos serviços de informações paquistaneses citadas por agências internacionais.

"Hakimullah Mehsud foi morto por disparos de um 'drone' americano", num ataque que terá provocado quatro mortos na região do Waziristão do Norte, um reduto dos talibãs junto à fronteira do Paquistão com o Afeganistão, indicaram as fontes.

Um comandante de uma fação armada dos talibãs paquistaneses contatado pela agência France Presse confirmou que Mehsud faz parte das quatro vítimas mortais do ataque.

JMR // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.