Pelo menos três feridos num tiroteio no Aeroporto de Los Angeles

Pelo menos três feridos num tiroteio no Aeroporto de Los Angeles
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos três pessoas ficaram feridas hoje num tiroteio no aeroporto internacional de Los Angeles, Estados Unidos, segundo o testemunho no local de um jornalista da agência espanhola EFE.

O jornalista referiu que as autoridades norte-americanas informaram que pelo menos três pessoas tinham sofrido ferimentos e que todos os voos, suspendidos temporariamente, iam sofrer atrasos entre duas a três horas.

O tiroteio ocorreu às 09:30 locais (16:30 hora de Lisboa) no terminal 3 do aeroporto, precisaram os responsáveis pelo aeroporto.

Segundo outros testemunhos, um homem armado abriu fogo, tendo provocado vários feridos, incluindo um agente da Agência de Segurança de Transportes norte-americana (TSA, sigla em inglês).

O suspeito, que terá sofrido ferimentos, foi detido e está sob custódia policial.

O aeroporto de Los Angeles foi evacuado e os acessos foram encerrados.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já foi informado do incidente, segundo fontes oficiais.

As imagens das televisões norte-americanas mostram dezenas de elementos da polícia na zona do aeroporto internacional, acionando todos os procedimentos de emergência.

Outra testemunha, citada pelo canal de televisão local NBCLA, assegurou que ouviu entre oito a 10 disparos.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.