PSP do Porto deteve 34 pessoas desde sábado por crimes diversos

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 02 jun (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 34 pessoas durante o dia de sábado e a madrugada de domingo, das quais 29 por condução com excesso de álcool e três por tráfico de estupefacientes.

Das restantes detenções, uma resultou de condução sem habilitação legal e a outra por resistência e coação a agente da autoridade.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP adianta que 11 das detenções ocorreram no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária e em estabelecimentos de diversão noturna desenvolvida pela 1.ª divisão policial "na área da cidade do Porto".

Destas detenções, nove resultaram de condução sob o efeito de álcool, uma por resistência e coação a agente da autoridade e uma por tráfico de estupefacientes.

No âmbito desta operação, foram identificados um total de 549 condutores e respetivas viaturas (sendo que todos foram submetidos ao teste de álcool no sangue) e fiscalizados 15 estabelecimentos.

Daqui resultou a instauração de 20 autos de notícia por contraordenação por infrações ao Código da Estrada e outros dois por incumprimento de horário por parte dos estabelecimentos noturnos.

Segundo a PSP, foram ainda apreendidas seis doses de cocaína, duas de haxixe e 60 de liamba e instaurados dois autos de ocorrência por posse e consumo de estupefacientes.

PD // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.