Nuno: “Tivemos oportunidades para que o resultado fosse outro”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Nuno Espírito Santo admite que, com a derrota em Leicester (1-0) e com um ponto conquistado ao final de duas jornadas do grupo G, se reduz “bastante” a margem de erro do FC Porto para conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Numa análise à partida, o técnico considerou que na segunda parte os Dragões foram dominadores e estiveram perto daquilo que é pretendido, mas faltou a eficácia. Agora, é “imperioso” derrotar o Club Brugge na terceira jornada, na Bélgica.

A análise
“A segunda parte foi muito melhor em tudo. A equipa encontrou-se, foi o FC Porto que queremos, que teve posse de bola mas não conseguiu aproveitar as ocasiões para fazer o golo. Isso tem de ser melhorado, é eficácia. Tivemos oportunidades suficientes para que o resultado fosse outro. No sentido do que é o grupo, a margem de erro reduz-se bastante.”

Processo de crescimento
“O plano de jogo era este. A equipa tentou, na segunda parte esteve mais próxima da imagem que pretendíamos. Mas é tudo um processo de crescimento, falta a confiança necessária para uma vitória trazer outra e outra. Para conseguir pontos temos de ser uma equipa madura, capaz de dominar o jogo, porque esse é o FC Porto que queremos.”

Trabalho pela frente
“O resultado não cria duvidas, o convencimento é que não é absoluto. Os jogadores precisam de sentir que controlam a ideia de jogo e são eficazes. Isso é que é convicção absoluta. Agora temos trabalho, os jogadores identificam onde podemos melhorar. Vamos reagir a este resultado e tentar de forma sustentada ganhar jogos.”

Margem de erro
“Ficámos com uma margem de erro reduzida. Há 12 pontos para disputar, sem metas nem limite. No próximo jogo é imperioso ganhar.”

Penálti por marcar?
”Em relação ao lance não vi, os jogadores dizem que são objeto de falta. Tenho de ver para poder avaliar melhor.”

As substituições
“A ideia é tentar melhorar a produção da equipa. Os jogadores entraram bem e estou convencido de que temos opções e jogadores capazes de alterar o rumo do jogo, o que não aconteceu talvez por alguma falta de critério, precisão e sorte na ocasião do Corona.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.