GNR e PSP em operação conjunta num acampamento de Viana relacionada com roubos

GNR e PSP em operação conjunta num acampamento de Viana relacionada com roubos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR de Viana do Castelo tem em curso, desde cerca das 07:00, uma operação conjunta com a PSP, num acampamento situado na freguesia de Darque, relacionada com furto a estabelecimentos comerciais e residências no Alto Minho.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo a operação visa "dar cumprimento a cinco mandados de busca por furtos a estabelecimentos comerciais e residências em freguesias fora do concelho de Viana do Castelo e ainda em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, entre outros".

Segundo aquela fonte, a operação que envolve oito equipas de busca da GNR, conta com o apoio da PSP, que "garante as condições de segurança e o controlo dos residentes no acampamento" existente há várias décadas, numa zona de mato, na freguesia urbana de Darque, na margem esquerda do rio Lima.

Contactado pela Lusa, fonte da PSP revelou que a operação está a envolver "os efetivos das várias esquadras da PSP de Viana do Castelo", dispositivo "reforçado com o corpo de intervenção da PSP do Porto".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.