FC Porto em sub19 vence Leicester por 2-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu na tarde desta terça-feira o Leicester City, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo G da UEFA Youth League. Depois da goleada (4-1) na estreia, na receção ao Copenhaga, este resultado deixa os Dragões na liderança do agrupamento com 6 pontos, mais dois do que os belgas do Club Brugge, segundos classificados.

No jogo disputado no Estádio Universitário de Loughborough, entrou melhor a formação inglesa, exercendo uma pressão alta que complicou a a tarefa dos Dragões, embora as primeiras grandes oportunidades tenham surgido junto à baliza do Leicester. Aos seis minutos, após uma boa jogada de entendimento do ataque portista, Ayoub falhou por pouco o ângulo superior esquerdo da baliza do Leicester e Rui Pedro, cinco minutos depois, bem lançado por Bruno Costa, não conseguiu melhor do que atirar à figura de Bramley quando seguia isolado.

Após as investidas portistas foi a vez de o Leicester chegar com perigo à baliza de Diogo Costa. No primeiro lance, aos 23 minutos, o guarda-redes venceu o duelo com Arlott-John, desviando o remate do extremo para a barra, e na sequência do pontapé de canto salvou sobre a linha de golo a tentativa de canto direto da formação inglesa. Este foi o melhor período da equipa da casa, que até ao intervalo aida se valeu do guardião Barmley para evitar o golo de João Cardoso.

O segundo tempo começou praticamente com uma oportunidade “fortuita” para o Leicester a que se seguiu um período em que a partida foi menos bem jogada. Mas, tal como aconteceu na primeira parte, os Dragões recuperaram o domínio do jogo e da posse de bola e foi com justiça que inauguraram o marcador. Num bom movimento de envolvimento do meio campo azul e branco, Paulo Estrela, João Cardoso e Ayoub construíram a jogada que Bruno Costa se encarregou de finalizar, aos 69 minutos.

Incapazes de reagir ao golo sofrido, os ingleses voltaram a ser penalizados, desta vez na sequência de um lance de bola parada. Ayoub combinou com Moreto Cassamá, que aproveitou o adormecimento da defesa da casa para tirar um cruzamento à medida da cabeça de Rui Pedro. Isolado, o ponta de lança fez o terceiro golo na presente edição da prova e confirmou a vitória azul e branca.

Com duas vitórias em dois jogos, a equipa de António Folha segue isolada na liderança do Grupo G, com seis pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Club Brugge, o adversário da próxima jornada.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.