Web Summit: Região Centro representada por 14 empresas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 27 set (Lusa) -- Catorze empresas vão representar a região Centro no Web Summit, evento que se realiza em Lisboa, de 07 a 09 de novembro, e que é considerado um dos maiores encontros europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação.

"Vinte por cento das empresas portuguesas ('startups') consideradas mais inovadoras são da região Centro", salientou hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Em comunicado, a CCDRC refere que das 66 empresas escolhidas para representar Portugal no Web Summit 14 laboram na região.

"Este evento deverá contar, este ano, com 40 mil participantes, mais de 2.000 empresas, 1.000 investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais", adianta.

As 66 'startups' foram selecionadas no 'Road 2 Web Summit', um concurso criado pelo Governo "para as 'startups' portuguesas que quisessem participar" no Web Summit.

O concurso, cuja final se realizou no 21, em Lisboa, recebeu 237 inscrições de 'startups', tendo sido apuradas 170 finalistas, de onde foram selecionadas as 66 vencedoras.

"Este número destaca a importância de uma boa envolvente científica e tecnológica às empresas, que lhes proporciona apoio e incentivos para o desenvolvimento de soluções de mercado/tecnológicas inovadoras e com um grande potencial de negócio", incluindo nos mercados internacionais, onde algumas já operam, realça Ana Abrunhosa.

As 14 empresas do Centro representadas no Web Summit são as seguintes: Nu-Rise (Aveiro), Watrig (Aveiro), Pet Universal (Aveiro), Magnomics (Cantanhede), Heartginetics (Cantanhede), Lifetag (Cantanghede), iClio (Coimbra), doDoc (Coimbra), Treat U (Coimbra), Speak (Leiria), Fibersail (Leiria), Follow Inspiration (Fundão), Bee Very Creative (Ílhavo) e Story Matic Software (Tomar).

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.