Info

Web Summit: Região Centro representada por 14 empresas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 27 set (Lusa) -- Catorze empresas vão representar a região Centro no Web Summit, evento que se realiza em Lisboa, de 07 a 09 de novembro, e que é considerado um dos maiores encontros europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação.

"Vinte por cento das empresas portuguesas ('startups') consideradas mais inovadoras são da região Centro", salientou hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Em comunicado, a CCDRC refere que das 66 empresas escolhidas para representar Portugal no Web Summit 14 laboram na região.

"Este evento deverá contar, este ano, com 40 mil participantes, mais de 2.000 empresas, 1.000 investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais", adianta.

As 66 'startups' foram selecionadas no 'Road 2 Web Summit', um concurso criado pelo Governo "para as 'startups' portuguesas que quisessem participar" no Web Summit.

O concurso, cuja final se realizou no 21, em Lisboa, recebeu 237 inscrições de 'startups', tendo sido apuradas 170 finalistas, de onde foram selecionadas as 66 vencedoras.

"Este número destaca a importância de uma boa envolvente científica e tecnológica às empresas, que lhes proporciona apoio e incentivos para o desenvolvimento de soluções de mercado/tecnológicas inovadoras e com um grande potencial de negócio", incluindo nos mercados internacionais, onde algumas já operam, realça Ana Abrunhosa.

As 14 empresas do Centro representadas no Web Summit são as seguintes: Nu-Rise (Aveiro), Watrig (Aveiro), Pet Universal (Aveiro), Magnomics (Cantanhede), Heartginetics (Cantanhede), Lifetag (Cantanghede), iClio (Coimbra), doDoc (Coimbra), Treat U (Coimbra), Speak (Leiria), Fibersail (Leiria), Follow Inspiration (Fundão), Bee Very Creative (Ílhavo) e Story Matic Software (Tomar).

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Elisa Ferreira garante que proposta europeia de redução de apoios a Portugal não vai avançar

Depois da Comissão Europeia ter proposto reduzir os apoios a Portugal em cerca de 7%, a presidência finlandesa foi mais drástica e pediu a redução de 10% dos apoios. Em declarações ao Porto canal, a comissária europeia foi ainda cautelosa sobre o próximo quadro comunitário e sobretudo sobre as verbas que vão estar destinadas a Portugal.

Governo foi "até onde podia ir" nos aumentos salariais na Função Pública

O secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, garantiu hoje que o Governo "foi até onde podia ir" em matéria de atualização dos salários com a proposta de 0,3% e destacou o esforço do executivo de "regressar à normalidade".

Dormidas de turistas crescem 2,1% em outubro suportadas pelo alojamento local

As dormidas em alojamento turístico desaceleraram em outubro, aumentando 2,1% face ao mês homólogo de 2018 e impulsionadas pelo alojamento local, que subiu 11,3%, já que a hotelaria cresceu 0,7%, divulgou hoje o INE.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...