Miguel Oliveira quarto no GP de Itália de motociclismo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mugello, Itália, 02 jun (Lusa) - O português Miguel Oliveira (Mahindra) foi hoje quarto classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio de Itália, quinta prova do Mundial de motociclismo, prova ganha pelo espanhol Luis Salom (KTM).

Miguel Oliveira, que arrancou para a prova transalpina no sexto lugar da grelha de partida, ainda ganhou mais dois postos e fechou a prova no quarto posto, "colado" aos três primeiros, que discutiram ao milímetro a vitória.

O mais forte foi Salom, que cumpriu as 20 voltas ao circuito em 39.53,827 minutos, superando em 99 milésimos de segundo o seu compatriota Alex Rins (KTM) e em 303 milésimos o líder do campeonato, o também espanhol Maverick Vinales (KTM).

Atrás da autêntica "armada" espanhola ficou Miguel Oliveira, que cortou a meita com mais n757 milésimos do que Salom, resultado que permite ao piloto luso ascender do 10º ao sétimo lugar do campeonato, a 73 pontos do líder Vinales, que viu o seu avanço no campeonato ser reduzido para Salom para apenas quatro pontos.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.