Festa do Outono em Serralves teve um aumento de afluência em relação ao ano anterior 

Festa do Outono em Serralves teve um aumento de afluência em relação ao ano anterior 
redes sociais
| Norte
Porto Canal (AYF)

A edição de 2016 da Festa do Outono organizada pela Fundação de Serralves para receber a nova estação contou com um total de 50.307 visitantes, um número que a Fundação considerou "extraordinário".

Com  “um aumento de 2,25 vezes” em relação ao ano anterior, a festa do Outono realizoau-se ao longo de dois dias pela primeira vez, com entrada totalmente gratuita como sempre e apelando a que todas as famílias  “reavivassem antigas tradições e costumes do outono”, sendo que este ano se destacou “pela sua capacidade contínua em cativar, educar e surpreender todo o público, de todas as idades”, como refere a organização, em comunicado.

A par da música e do teatro que fizeram parte do cartaz este ano, também oficinas lúdico-pedagógicas alusivas a temas chave da proteção do ambiente e da ciência, percursos de descoberta da fauna e da flora do Parque, a redescoberta de saberes e práticas ancestrais ligadas à produção de pequena escala e o contacto com as raças autóctones de animais domésticos da Quinta de Serralves além de conhecer práticas mais sustentáveis para a preservação dos recursos essenciais à vida, preencheram os percursos dos mais de 50.000 visitantes.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.