Confiança empresarial na Alemanha sobe fortemente em setembro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 26 set (Lusa) - A confiança empresarial na Alemanha subiu fortemente em setembro, depois da melhoria das perspetivas para os próximos seis meses ter caído fortemente em agosto, foi hoje anunciado.

O Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo) anunciou hoje que o índice de confiança empresarial no conjunto da Alemanha subiu para 109,5 pontos em setembro, contra 106,3 pontos em agosto.

"A economia alemã espera um outono dourado", afirmou o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

As empresas alemãs estão claramente mais otimistas face aos próximos meses e também estão mais satisfeitas com a situação atual, segundo o Ifo.

No setor industrial, a confiança empresarial melhorou especialmente devido às perspetivas mais positivas para os próximos meses.

A confiança empresarial melhorou no setor das vendas grossistas e a retalho depois dos importantes decréscimos registados nos meses anteriores.

O índice de confiança empresarial Ifo baseia-se nas respostas de cerca de 7.000 empresas dos setores industrial, da construção e das vendas grossistas e a retalho.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.