PJ detém suspeito de roubos à mão armada em Famalicão e Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 01 nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido um suspeito de crimes de roubo agravado, com recurso a armas de fogo, a uma vendedora ambulante de Vila do Conde e a um estabelecimento de ouro usado em Famalicão.

A detenção do presumível autor de assaltos feitos "à mão armada", consumados em fevereiro e março, foi feita "com a colaboração da PSP de Famalicão", revela a diretoria do Norte da PJ, em comunicado enviado à Lusa.

" A detenção teve lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova que permitiram imputar ao suspeito a prática de um roubo com sequestro de uma vendedora ambulante, ocorrido em Vila do Conde, e de outro roubo a uma loja de compra e venda de ouro usado em Famalicão, ambos com utilização de arma de fogo", descreve a PJ na nota de imprensa.

No âmbito das investigações, as autoridades apreenderam "uma arma de alarme, presumivelmente utilizada pelo suspeito na prática de outros crimes".

O detido é um pintor de 38 anos que tem "antecedentes por crimes de falsificação de documentos".

O homem "foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", acrescenta o comunicado.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.