Info

APAVT compensa viajantes após greve de trabalhadores

APAVT compensa viajantes após greve de trabalhadores
| País
Porto Canal (AYF)

O clientes prejudicados pela greve de 27 de agosto dos trabalhadores que fazem a segurança dos aeroportos, vão ser compensados pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

A APAVT explicou em comunicado, que a compensação que será levada a cabo representa, um elevadíssimo montante global, na ordem do meio milhão de euros. Por essa razão, será feita a partir da emissão de vales, com o nome dos clientes prejudicados, no montante que não usaram e passaram agora a poder utilizar, no prazo de um ano, "única e exclusivamente nas agências de viagens onde originalmente adquiriram os respetivos serviços".

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, admite a necessidade de manter a credibilidade do setor e defender os interesses dos viajantes, apesar de não ser legalmente exigível, reconhecendo o "elevado sentido de responsabilidade" dos operadores turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução.

Fonte da ANA - Aeroportos de Portugal disse à Lusa que sobretudo o aeroporto de Lisboa ficou paralisado.

+ notícias: País

Covid-19: Cem toneladas de equipamentos de proteção chegam na terça-feira

Um carregamento de cem toneladas de equipamento de proteção individual para o Serviço Nacional de Saúde contra a pandemia de covid-19 chega a Portugal na próxima terça-feira, disse hoje a responsável do Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Covid-19: Pandemia deixa milhares de crianças por vacinar

A Covid-19 tem afastado os pais dos centros da saúde e tem levado a que os filhos num cumpram com o Plano Nacional de Vacinação. A Direção Geral da Saúde alerta para a importância das vacinas até, pelo menos, aos 12 meses.

Covid-19: Portugal com 100 mortes e mais de 5.100 infetados

Portugal regista, este sábado, 100 mortes associadas à covid-19, mais 24 do que na sexta-feira, enquanto o número de infetados subiu 902, para 5.170, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.