Ministério Público suspeita de prática de gestão danosa na Caixa Geral de Depósitos

Ministério Público suspeita de prática de gestão danosa na Caixa Geral de Depósitos
| País
Porto Canal (AYF)

A Procuradoria-Geral da República revela que a Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) abriu um inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) por suspeita de prática de gestão danosa.

A investigação da comissão parlamentar de inquérito terá iniciado, este ano, um inquérito à CGD, tendo como objetivo avaliar, a forma como o banco do Estado foi gerido nos últimos anos; a avaliação da gestão feita desde o ano 2000 e as razões que levam à recapitalização, a informação é avançada pela edição desta sexta-feira do Correio da Manhã e foi confirmada pelo Dinheiro Vivo junto de fonte da Procuradoria-Geral da República. 

A DCIAP deverá avaliar os empréstimos concedidos pela Caixa que estão em risco de incumprimento.

As audições são retomadas na próxima terça-feira, com António Domingues, o novo presidente do banco.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).