Transportes públicos do Porto já contam com 165 percursos

Transportes públicos do Porto já contam com 165 percursos
| Norte
Porto Canal (AYF)

O sistema intermodal "Andante", que permite viajar em vários tipos de transportes públicos no Grande Porto, surge a partir desta sexta-feira, com 36 novas linhas e três novos operadores, perfazendo agora, um total de 165 percursos.

O acordo que determina o alargamento do "Andante", com 36 novas linhas somadas às 129 já existentes, e ainda com três novos operadores, que se juntam aos 11, num total de 14, está, esta sexta-feira, a ser assinado, com o  Ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes, que “perspetiva melhorar a qualidade de vida da população com a integração de todas as linhas de transporte público, que servem a Área Metropolitana do Porto, no sistema intermodal”.

Esta sexta-feira está ainda previsto fechar o protocolo entre os transportes Intermodais do Porto e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que irá desenvolver uma nova aplicação para telemóvel, denominada de “Mobile Ticketing”, que visa ajudar os utentes, permitindo-lhes validar as suas viagens com um cartão virtual, além de lhes fornecer informação sobre horários e preços.

A estação de metro do Campo 24 de Agosto, no Porto, recebe esta sexta-feira, a cerimónia que marca, a adesão ao acordo do Sistema Intermodal Andante, às 16h30.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.