Sismo em Taiwan causou danos em sete escolas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Taipé, 01 nov (Lusa) -- Sete escolas de Taiwan sofreram danos na sequência do sismo de magnitude 6,3 que abalou a ilha na quinta-feira e das 60 réplicas registadas até hoje, informou o Ministério da Educação local.

Depois do terramoto, registaram-se casos de pessoas que ficaram presas em elevadores, feridos ligeiros e danos em estabelecimentos comerciais e casas devido à queda de objetos.

Um estudante ficou gravemente ferido ao cair de uma escada quando tentava avaliar os danos na sua casa, indicou o Ministério.

Até hoje, foram registadas em Taiwan 60 réplicas do sismo de quinta-feira, das quais 23 foram sentidas pela população, a mais forte com magnitude 4,8.

O terramoto de magnitude 6,3 abalou Taiwan às 20:02 de quinta-feira (12:02 em Lisboa) e teve epicentro no leste da ilha, no distrito de Hualien.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.