Uma barra fechada e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 nov (Lusa) -- A barra marítima de Esposende está hoje fechada à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que a barra de Esposende está fechada à navegação e a de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a 2 metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a 2 metros.

Também a barra marítima da Figueira da Foz está hoje condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e ao interior norte e centro, tornando-se por vezes forte no litoral norte a partir do final da tarde, vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado (20 a 35 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, estão previstas, na costa ocidental, ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando gradualmente para 3 a 4 metros a norte do Cabo Raso.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".