FC Porto na final da Liga Europeia de hóquei em patins

FC Porto na final da Liga Europeia de hóquei em patins
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto e o Benfica vão disputar uma inédita final da Liga europeia de hóquei em patins, depois de os "dragões" terem derrotado hoje os italianos do Valdagno, por 9-6, em jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

Num jogo muito equilibrado, que chegou ao intervalo com um empate 4-4, os golos do FC Porto, anfitrião da "final four", foram marcados por Ricardo Barreiros (3), Reinaldo Ventura, Hélder Nunes (2) Pedro Moreira e Caio (2), enquanto o ex-portista Pedro Gil (2), Nicolia (2), Sérgio Silva (2) e Eddy Randon marcaram para o Valdagno.

O FC Porto, na sua 11.ª presença na final, procura o seu terceiro título europeu no domingo, depois de ter ganhado a Taça dos Campeões em 1990, enquanto Benfica, ausente da final desde 1995, tentará alcançar o seu primeiro título, após cinco finais perdidas. O Óquei de Barcelos foi o último campeão europeu português, em 1991.

Na primeira meia-final, os "encarnados" derrotaram os espanhóis do FC Barcelona, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, depois do 4-4 registado no final do prolongamento.

O vencedor da partida de domingo, marcada para as 17:00, também no Dragão Caixa sucede aos espanhóis do Liceo da Corunha no historial de vencedores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.