Prisão preventiva para trio suspeito de roubos em zona de prostituição

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 01 jun (Lusa) - Uma mulher e dois homens detidos na sexta-feira passada pela GNR de Santa Maria da Feira por suspeita da prática de vários crimes de roubo na mata de Pigeiros, ficaram em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Segundo fonte da GNR, a mulher estaria a exercer a prostituição naquela zona, atraindo os clientes para locais isolados.

"Quando se encontravam na mata, em pleno ato sexual, as vítimas eram surpreendidas por dois indivíduos armados que roubavam todos os bens, nomeadamente dinheiro, cartões multibanco e telemóveis", adiantou a mesma fonte.

A GNR tem registo de apenas três queixas, mas as autoridades admitem que haja mais vítimas, que só não que não apresentaram queixa por "quererem evitar a exposição pública".

A mulher, de 32 anos, já foi condenada e cumpriu penas por crimes de roubos à mão armada, enquanto os dois homens, de 42 e 44 anos, estão indiciados por vários crimes do mesmo género.

Os três detidos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

JYDN // GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.