Info

E o Óscar vai para: Passadiços de Arouca

| Norte
Porto Canal (MYT)

Os Passadiços do Paiva foram eleitos, no domingo passado, o projeto turístico mais inovador da Europa, na edição de 2016 dos World Travel Awards.

O percurso pedonal de Arouca, inaugurado em 2015, que conta com oito quilómetros nas margens do Rio Paiva, venceu, na noite do passado domingo, a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, nos World Travel Awards, considerados os Óscars do Turismo a nível mundial.

Os premiados dos World Travel Awards, que teve a primeira edição em 1993 e que destaca os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, surgiram de uma votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho.

Em declarações à Lusa, Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e responsável pela área do Turismo, sublinha que “este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno - um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os ‘players’ turísticos locais”.

Na disputa pelo título desta categoria, o percurso pedonal de Arouca competiu com o resort de luxo “Costa Navarino”, na Grécia, e com o Teh20 - Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.

Confrontada com o facto de os passadiços já terem sido alvo de incêndios desde a sua abertura, tendo o último ocorrido no mês passado, a autarca responde que “continuamos a promover e a vender o nosso território apesar do impacto negativo do incêndio. Uma situação como essa também nos confere energia para reinventarmos o projeto e reconstruirmos o passadiço mais rapidamente, com a sua nova ponte suspensa”.

Este selo de qualidade obtido com o World Travel Award, confere, segundo a autarca do município de Arouca, maior visibilidade aos passadiços e, tem como objetivo elevar os standards do setor.

"O prémio que recebemos representa uma responsabilidade acrescida, obrigando a que continuemos com esta dinâmica de dar a conhecer os nossos recursos naturais", declarou Margarida Belém. "É também a motivação para continuarmos a trabalhar sempre mais e melhor, educando para preservar", acrescenta.

+ notícias: Norte

Colisão rodoviária em Lousada faz cinco feridos. Um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou cinco feridos, um deles em estado grave, na tarde deste sábado, na freguesia de Torno, junto à Casa de Juste, em Lousada, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Incêndio florestal em São Pedro da Cova dominado 

O incêndio florestal que chegou a ameaçar casas no lugar do Carvalhal, em São Pedro da Cova, Gondomar, na tarde deste sábado, foi dominado apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atualizado 20-07-2019 16:15

Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.