E o Óscar vai para: Passadiços de Arouca

| Norte
Porto Canal (MYT)

Os Passadiços do Paiva foram eleitos, no domingo passado, o projeto turístico mais inovador da Europa, na edição de 2016 dos World Travel Awards.

O percurso pedonal de Arouca, inaugurado em 2015, que conta com oito quilómetros nas margens do Rio Paiva, venceu, na noite do passado domingo, a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, nos World Travel Awards, considerados os Óscars do Turismo a nível mundial.

Os premiados dos World Travel Awards, que teve a primeira edição em 1993 e que destaca os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, surgiram de uma votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho.

Em declarações à Lusa, Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e responsável pela área do Turismo, sublinha que “este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno - um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os ‘players’ turísticos locais”.

Na disputa pelo título desta categoria, o percurso pedonal de Arouca competiu com o resort de luxo “Costa Navarino”, na Grécia, e com o Teh20 - Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.

Confrontada com o facto de os passadiços já terem sido alvo de incêndios desde a sua abertura, tendo o último ocorrido no mês passado, a autarca responde que “continuamos a promover e a vender o nosso território apesar do impacto negativo do incêndio. Uma situação como essa também nos confere energia para reinventarmos o projeto e reconstruirmos o passadiço mais rapidamente, com a sua nova ponte suspensa”.

Este selo de qualidade obtido com o World Travel Award, confere, segundo a autarca do município de Arouca, maior visibilidade aos passadiços e, tem como objetivo elevar os standards do setor.

"O prémio que recebemos representa uma responsabilidade acrescida, obrigando a que continuemos com esta dinâmica de dar a conhecer os nossos recursos naturais", declarou Margarida Belém. "É também a motivação para continuarmos a trabalhar sempre mais e melhor, educando para preservar", acrescenta.

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.