Vagas garantidas no ensino público para alunos de escola de Caminha

Vagas garantidas no ensino público para alunos de escola de Caminha
| Norte
Porto Canal (MYT)

O Ministério da Educação garantiu, esta quarta-feira, que os alunos afetados pelo encerramento da Cooperativa Ancorensis em Caminha têm vagas garantidas na escolas públicas locais.

Num comunicado à Lusa, a cooperativa Arcorensis confirmou que vai encerrar por falta de receitas e que irá despedir 67 trabalhadores (40 professores e 27 trabalhadores não docentes) por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação.

A cooperativa afirma ter alertado o Ministério da Educação para esta situação, na sequência da falta de meios financeiros para suportar as obrigações que lhe eram impostas.

O Ministério da Educação informou, em comunicado, que "está a acompanhar a situação de perto, através da Direção de Serviços de Educação da Região do Norte (DSRN), em articulação com o município e já garantiu a existência de vagas no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais do município de Caminha". O comunicado acrescenta ainda que a DSRN prestará todas as informações e ajuda necessária acerca dos pedidos de transferência aos encarregados.

A Arcorensis, que iniciou atividade em 1988 e contém 247 alunos, vai cessar imediatamente funções.

 

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.