Falta de efetivos e serviço extraordinário provoca greve na Polícia Municipal de Gondomar

Falta de efetivos e serviço extraordinário provoca greve na Polícia Municipal de Gondomar
| Norte
Porto Canal (MYT)

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) anunciou esta terça-feira que a Polícia Municipal de Gondomar está em greve ao serviço extraordinário desde dia 6 de agosto, exigindo a contratação de agentes para acabar com a falta de efetivos.

Para além da greve ao serviço extraordinário, os agentes de Gondomar exigem ainda “a reposição da jornada contínua, a afixação mensal e a distribuição equitativa do trabalho suplementar, a atribuição de 25% ao valor do subsídio de turno e o pagamento do trabalho prestado em dia feriado conforme preceituado na Lei.” declarou à Lusa o STFPSN.

Orlando Gonçalves, coordenador desta estrutura sindical, explicou que a greve ao serviço extraordinário se irá manter “por tempo indeterminado até que se resolvam algumas questões ou pelo menos parte delas” e acrescenta, ainda, que “a Polícia Municipal de Gondomar tem falta de agentes e por isso recorre muito a trabalho extraordinário”.

A mesma fonte confirmou já terem existido reuniões de negociação junto da vereadora da Câmara de Gondomar, Sandra Almeida.

Em declarações à Lusa, a autarquia de Gondomar confirmou as reuniões referidas por Orlando Gonçalves, acrescentando que “a Camâra está a apurar da justiça e da legalidade das reivindicações”.

A autarquia e o sindicato salientaram que a greve não irá afetar o período normal de trabalho, uma vez que é direcionada ao serviço extraordinário.

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.