Taxa de desemprego manteve-se em julho nos 11,1%

Taxa de desemprego manteve-se em julho nos 11,1%
| Economia
Porto Canal com Lusa

A taxa de desemprego situou-se em julho nos 11,1%, idêntica à de junho, segundo a estimativa provisória do INE hoje divulgada, que reviu em baixa os valores de junho para 11,1%, face à estimativa inicial de 11,2%.

A estimativa provisória da população desempregada em julho foi de 567,3 mil pessoas e a da população empregada correspondeu a 4.558,0 mil pessoas.

A estimativa definitiva da população desempregada de junho situou-se em 565,5 mil pessoas, o que significa uma redução de 1,3% em relação ao mês anterior (menos 7,3 mil pessoas), enquanto a população empregada se situou nas 4.548,4 mil pessoas, o que representa um aumento de 0,5% face ao mês anterior (mais 20,8 mil pessoas).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.