Só Marcelo e reduzida comitiva conseguiram chegar às Desertas devido ao estado do mar

| Política
Porto Canal com Lusa

A bordo da fragata "D. Francisco de Almeida", Madeira, 29 ago (Lusa) - O Presidente da República e uma reduzida comitiva foram hoje os únicos a desembarcar na ilha da Deserta Grande, Madeira, a bordo de uma lancha da Polícia Marítima sob más condições climatéricas, com o mar agitado e vento forte.

A restante comitiva que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" para os botes que os levariam à ilha por razões de segurança invocadas pela Marinha e que se deveram ao estado do mar.

Com o PR desembarcaram na ilha a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o diretor da reserva natural das Desertas.

"Vamos embora", disse Marcelo Rebelo de Sousa, após descer da fragata e embarcar na lancha, devidamente equipado para o mau tempo no mar, com calças e casaco impermeáveis.

Tal como previsto no programa, o chefe de Estado almoçou na fragata, depois de ter estado de manhã na vila da Calheta.

A fragata "D. Francisco de Almeida" saiu do Funchal perto das 15:00 tendo chegado ao largo das ilhas Desertas cerca das 17:30.

Após a visita às Desertas, que se situam a 22 milhas (cerca de 30 quilómetros) do Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao Funchal para participar num jantar solidário a favor dos bombeiros da Madeira.

Esta é a terceira deslocação do Presidente da República à região autónoma em cinco meses e meio de mandato: na primeira esteve na Madeira e no Porto Santo, em junho, por ocasião do dia da Região, e a segunda para uma visita de quatro horas para estar com a população imediatamente após incêndios.

ZO // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".