Helton afirma que vitória do FC Porto sobre o Sporting foi importante por muita coisa

Helton afirma que vitória do FC Porto sobre o Sporting foi importante por muita coisa
| FC Porto
Porto Canal

O guarda-redes Helton, do FC Porto, afirmou hoje que a vitória sobre o Sporting (3-1), domingo, "foi importante por muita coisa" e que a equipa demonstrou "humildade", por oposição a "tanto que se disse e escreveu".

As declarações do guardião brasileiro, em palestra improvisada durante uma iniciativa de uma marca desportiva, em Matosinhos, revelaram, implicitamente, a forma como os jogadores de Paulo Fonseca foram reagindo às declarações de antevisão ao "clássico" dos adversários e seus responsáveis.

"A vitória mostrou que a nossa equipa sabe estar com humildade, embora tenhamos sabido e lido muito durante a semana [antecedente ao jogo]", disse Helton, para quem o desfecho "demonstrou que há união, força, empenho e muito trabalho no grupo".

Presente na mesma iniciativa, o médio Josué afirmou que o golo inaugural frente ao Sporting, marcado de penálti, lhe provocou "uma sensação única, diferente dos outros golos já marcados", sendo que, na presente época, já soma quatro na I Liga.

"Pessoalmente, foi um jogo que me correu bem. Porque marquei e ainda fiz a assistência para o golo do Danilo [o segundo dos portistas]. Mas, o mais importante de tudo foi a vitória", concluiu.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.