Operação da GNR termina com mais de 160 detidos

Operação da GNR termina com mais de 160 detidos
| País
Porto Canal (MYT)

Mais de 160 pessoas foram detidas, em flagrante delito, nas operações da Guarda Nacional Republicana realizadas no fim de semana passado, nas estradas do país.

Ocorreram 163 detenções em flagrante delito, nas operações de fiscalização do tráfego rodoviário, em que 93 devem-se a condução sob efeito de álcool, 19 a falta de habilitação para conduzir, oito a tráfico de estupefacientes, duas a furto e uma a posse ilegal de arma.

Dentro das infrações verificadas no fim de semana passado, a GNR destaca 1273 por excesso de velocidade, 307 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 93 por falta de cinto de segurança, 68 por falta de inspeçao do veículo e 49 por uso de telemóvel durante a condução.

Em comunicado à Lusa, a força militar informa ainda, que apreenderam 293 doses de haxixe, duas armas de fogo, uma arma branca e 443 artigos contrafeitos.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.