Blatter pede desculpas a Cristiano Ronaldo e à comunidade do futebol protuguês

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 out (Lusa) -- O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pediu hoje desculpas a Cristiano Ronaldo e à comunidade do futebol português, numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à qual a agência Lusa teve acesso.

"Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos", escreveu Blatter, numa carta enviada ao líder da FPF, Fernando Gomes.

Blatter escreveu a Fernando Gomes, depois de este ter enviado ao líder da FIFA uma carta a propósito das declarações do máximo responsável do organismo sobre o futebolista luso, numa conferência na Universidade de Oxford, na qual o tema não era a eleição de Melhor Jogador do Ano.

"No fim da minha intervenção, o moderador perguntou-me sobre os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Respondi-lhe que estes dois jogadores são excecionais, as estrelas do nosso desporto, iguais, mas cada um com um estilo de jogo diferente. Lamento, sinceramente, que as minhas palavras, colocadas fora do contexto, tenham sido mal interpretadas", explicou Blatter.

As declarações do máximo responsável da FIFA surgiram num debate na sexta-feira, mas o vídeo do evento teve mais destaque na imprensa apenas hoje, dia em que se ficou a saber a lista de nomeados para a Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do mundo.

Um fonte oficial da FPF disse ainda à Lusa que já foi transmitido ao presidente do Real Madrid e ao jogador o teor da carta enviada por Joseph Blatter a Fernando Gomes.

Na conferência, Blatter disse que "Leo Messi é um bom rapaz" e "nada exuberante", mas joga muito bem e marca muitos golos. Já sobre Cristiano Ronaldo, Blatter levantou-se e tentou imitar a postura do jogador português.

"O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo", acrescentou o presidente de FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar e perante os risos da plateia.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão