Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado

Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado
| Política
Porto Canal com Lusa

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou no domingo a sua rival, Hillary Clinton, a publicar o seu historial médico detalhado para responder aos rumores de que a democrata esconde alegados problemas de saúde.

"Creio que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devem publicar historiais médicos detalhados. Não tenho qualquer problema em fazê-lo. Hillary?", escreveu Trump na sua conta de Twitter, sem que tenha, até agora, recebido qualquer resposta.

Os apoiantes de Trump têm questionado a saúde de Clinton, de 68 anos, nas redes sociais e em debates políticos.

Para a ex-secretária de Estado, estes rumores fazem "parte de uma estratégia louca" de Donald Trump, como apelidou recentemente ao canal ABC.

O médico de Clinton assegurou repetidamente que o seu estado de saúde é adequado para exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Trump publicou em dezembro uma carta do seu médico que assegurava que o magnata seria "a pessoa mais saudável a ser eleita Presidente" na história do país.

Este fim de semana essa carta foi alvo de controvérsia depois de o médico confessar à NBC News que a escreveu em cinco minutos.

"Não acredito que esteja em melhor ou pior forma que qualquer pessoa que se exercita todos os dias. Não fuma, não bebe -- e essa é simplesmente a maior vantagem que se pode ter -- e tem um bom historial familiar", declarou o médico Harold Bornstein.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.