Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado

Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado
| Política
Porto Canal com Lusa

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou no domingo a sua rival, Hillary Clinton, a publicar o seu historial médico detalhado para responder aos rumores de que a democrata esconde alegados problemas de saúde.

"Creio que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devem publicar historiais médicos detalhados. Não tenho qualquer problema em fazê-lo. Hillary?", escreveu Trump na sua conta de Twitter, sem que tenha, até agora, recebido qualquer resposta.

Os apoiantes de Trump têm questionado a saúde de Clinton, de 68 anos, nas redes sociais e em debates políticos.

Para a ex-secretária de Estado, estes rumores fazem "parte de uma estratégia louca" de Donald Trump, como apelidou recentemente ao canal ABC.

O médico de Clinton assegurou repetidamente que o seu estado de saúde é adequado para exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Trump publicou em dezembro uma carta do seu médico que assegurava que o magnata seria "a pessoa mais saudável a ser eleita Presidente" na história do país.

Este fim de semana essa carta foi alvo de controvérsia depois de o médico confessar à NBC News que a escreveu em cinco minutos.

"Não acredito que esteja em melhor ou pior forma que qualquer pessoa que se exercita todos os dias. Não fuma, não bebe -- e essa é simplesmente a maior vantagem que se pode ter -- e tem um bom historial familiar", declarou o médico Harold Bornstein.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.