Sonaecom lança OPA sobre participações minoritárias

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 out (Lusa) -- A Sonaecom lançou hoje uma oferta pública parcial e voluntária de aquisição (OPA) de um máximo de 24,16% do seu próprio capital social, oferecendo o equivalente 2,45 euros por cada ação, anunciou hoje a empresa.

"A Sonaecom, na sequência da decisão de hoje do seu Conselho de Administração, tornou público o lançamento de uma oferta pública parcial e voluntária de aquisição de um máximo de 88.479.803 ações, representativas de 24,16% do seu próprio capital social", lê-se no comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonaecom afirma que, com esta operação, pretende "conferir a opção aos seus acionistas de alienar, em condições de igualdade, as suas ações", por contrapartida da entrega das 37.489.324 ações Zon Optimus detidas diretamente.

A empresa explica que a operação surge na sequência da conclusão da fusão entre a Optimus e a Zon Multimédia, da qual resultou a Zon Optimus SGPS, tendo a Sonaecom passado a deter diretamente 37.489.324 ações, representativas de 7,28% do capital social e dos direitos de voto da Zon Optimus e uma participação de 50% na Zopt.

CSJ // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.