Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal (AYQ)

A empresa Britalar exige receber 1,12 milhões de euros pela construção parcial do mercado da Afurada. O Município de Vila Nova de Gaia classifica os cálculos da construtora como “inacreditáveis”.

O Município de Vila Nova de Gaia entregou o caso ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma vez que não consegue entrar em acordo com a empresa Britalar. Eduardo Vitor Rodrigues, Presidente da Autarquia, afirma que há “obra feita” mas que quer “pagar o valor justo.” A avaliação dos custos entregue pela Britalar é “muito diferente da avaliação do Município”, adiantando que os cálculos da construtora são “inacreditáveis”, avança o Jornal de Notícias.

No ano passado, a Autarquia gaiense tomou posse administrativa do edifício e pôs fim ao contrato com a Britalar. Em causa estava o incumprimento do contrato, visto que a obra estava inacabada e parada há mais de dois anos. A construtora exige 1,12 milhões de euros do Município, bem como a impugnação da resolução do contrato de construção e de concessão da exploração do mercado.

O mercado, que deveria ter ficado pronto em 2012, ainda não viu a sua construção concluída, sendo que a construtora afirma que o anterior Presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, manifestou vontade de pôr fim ao acordo com a Britalar por “razões de interesse público”.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.